top of page

O Amor Verdadeiro

       Em uma linda festa de aniversário, Sophia e Adriano se conheceram e, pela primeira vez, Sophia acreditou em amor à primeira vista, pois se apaixonou assim que viu Adriano.

      Sophia não acreditava que aquilo estava acontecendo com ela. Quando Adriano avistou Sophia, ele ficou boquiaberto, não conseguia falar nada diante de tanta beleza.

       Durante a festa, Adriano convidou Sophia para uma dança. Ele ficou alegre e, ao mesmo tempo, com vergonha de ela não aceitar, mas, ela acabou aceitando o convite dele.

        Durante a dança, Adriano aproveitou o momento e falou que gostava muito dela, pedindo-a em namoro em público. Ela ficou muito contente, pois também queria namorar com ele, mas ela só podia namorar com ele se seus pais deixassem.

         Adriano, para mostrar que gostava dela de verdade foi até a casa de Sophia para pedir a mão dela aos pais, mas Fernando, o pai dela, não permitiu o namoro, pois eles ainda eram crianças e só tinham 12 anos, uma idade inadequada para eles pensarem a namorar. Para Seu Fernando, era melhor eles estudarem para terem um futuro melhor, ao invés de ficar pensando em namorico. Adriano saiu muito triste, mas ele nunca ia desistir do seu amor.

        No dia seguinte, tudo ficou muito mais difícil. A família de Adriano foi embora para os Estados Unidos em busca de emprego e de uma vida melhor. Adriano jurou que iria lutar até o fim pelo seu primeiro amor, e que quando se formasse, viria buscá-la e pedi-la em casamento.

       Sophia, triste com a situação, pensava que nunca mais iria rever Adriano e que seu amor tinha ido embora para sempre. Depois de algum tempo, ela resolveu focar nos estudos. O sonho dela era ser uma grande advogada, mas, para isso, era preciso passar no vestibular e se formar.

       Alguns anos depois, com 18 anos, Sophia fez o ENEM e teve um resultado muito positivo. Ela tirou uma nota excelente no exame. Esse resultado deixou sua família muito feliz e, principalmente, ela própria. Ela ganhou uma bolsa para cursar Direito, o curso que ela tanto queria. Mas, Sophia também tinha enviado uma carta de intenções para uma faculdade americana e ganhou uma bolsa para cursar Direito lá.

      Aprovada no Brasil e nos Estados Unidos, Sophia vive um dilema, não sabe se o melhor é ficar ou estudar fora.

bottom of page