Sophia vai estudar nos Estados Unidos e encontra Adriano
Quando Sophia recebeu o convite para estudar nos Estados Unidos, ela ficou muito feliz, pois um dos seus sonhos seria realizado. Além disso, ela tinha esperança de encontrar Adriano naquele país. Seus pais ficaram muito contentes e orgulhosos da filha. Sophia, após algumas dúvidas, aceitou estudar fora.
Finalmente, chegou o grande dia de sua partida. Sophia se despediu da família e dos amigos e, logo em seguida, partiu, chegando aos Estados Unidos por volta de uma hora da tarde.
Ao chegar à universidade, Sophia chama a atenção de todos pela sua beleza e carisma. Ela era uma das mais gatas da faculdade. Gabriel, um dos alunos mais populares, logo se apresentou à moça e se ofereceu para mostrar-lhe a universidade, apresentando alguns amigos. No final da aula, com o objetivo de enturmar Sophia, Gabriel a convidou para conhecer a cidade e se divertir um pouco com os amigos de turma. Eles marcaram um jantar num restaurante bem conhecido, próximo à universidade.
Entre os convidados para o jantar estava Adriano, o rapaz com quem Sophia queria ter namorado aos 12 anos.
Os primeiros a chegarem ao restaurante foram Adriano, Fernanda e Gustavo. Por um instante, Adriano foi ao banheiro, momento no qual Sophia chegou acompanhada do Gabriel. Nesse momento, Gabriel apresentou Sophia para os convidados e, em seguida, perguntou por Adriano. Fernanda disse que ele estava no banheiro.
O nome Adriano chamou a atenção de Sophia, pois lembrava um conhecido, mas seria difícil ser a mesma pessoa, afinal, há tantos homens chamados Adriano no mundo.
Algum tempo depois, Adriano chegou e sentou à mesa. Ao vê-lo, o coração de Sophia acelerou. O rosto de Adriano, mesmo sendo um homem, ainda a fazia lembrar sua infância. O mesmo aconteceu com Adriano – assim que viu Sophia, a reconheceu na hora. Eles se olharam fixamente e, ao mesmo tempo, deixaram escorrer algumas lágrimas devido à emoção. A galera na mesa ficou surpresa com o que estava acontecendo naquele momento.
Após alguns segundos de pura emoção, Adriano vai em direção a Sophia e a abraça. Ela, imediatamente corresponde. Naquele momento, o amor da infância reacendia. Sophia não tinha palavras, achava que estava sonhando com aquele momento.
Algum tempo depois de eles terem conversado, Adriano explicou ao pessoal a história dele e Sophia, emocionando a todos.
Assim que ficaram apenas os dois na mesa, Sophia e Adriano se beijaram. O primeiro beijo. Um beijo dado mais de dez anos depois de terem se conhecido. Eles começaram finalmente a namorar. Namoraram durante todo o curso. Ambos se formaram e, logo após, se casaram. Eles foram muito felizes e confirmaram que amor à primeira vista existe e é maior que a distância.
Autor: Roberto - 9º Ano