top of page

Sophia recusa a bolsa da universidade americana e fica no Brasil

      Apesar do convite para cursar Direito nos Estados Unidos, Sophia acabou não indo, por conta de um imprevisto que aconteceu. Estava tudo pronto para ela viajar. Ela tinha o apoio da família, que queria que ela tivesse um bom futuro, mas, exatamente no dia da viagem, o inesperado aconteceu – seu pai faleceu.

    Fernando deixou a família aos 56 anos. Com a dor da perda, Sophia não teve forças para embarcar, e acabou desistindo do seu sonho. Ela não queria deixar sua mãe naquelas condições. Além disso, com o abalo da perda, ela não conseguiria se desempenhar bem nos Estados Unidos.

     Alguns dias depois da morte do pai, Sophia descobriu que seu pai não tinha deixado nenhum dinheiro para a família, além disso, descobriu que ele tinha algumas dívidas. Isso a preocupou bastante, e ela resolveu ir em busca de trabalho para que ela, sua mãe e irmão não passassem dificuldade.

    Depois de tanta procura sem resultado, no quarto mês de sua busca por emprego, Sophia recebeu uma ligação de uma empresa que queria entrevistá-la para uma vaga de emprego. Ela foi participar da entrevista e foi contratada.

     No dia seguinte, ela acorda às 5:00 da manhã, toma café e depois pega o ônibus. Após um engarrafamento infernal, finalmente ela chega à empresa, mas dentro do horário.

      Antes de entrar na empresa, Sophia fica muito nervosa, pois aquele seria seu primeiro trabalho.

    Coincidentemente, essa empresa era do avô paterno de Adriano, pretendente de Sophia na infância. Após controlar o nervosismo, Sophia foi trabalhar e se desempenhou muito bem em suas funções, se firmando cada vez mais na empresa.

      Alguns anos depois, o avô paterno de Adriano faleceu. Ele se chamava Alôncio e tinha 89 anos. Ele deixou uma grande fortuna para Adriano, seu único neto.

     Adriano ficou responsável pelas empresas do avô, sendo 5 delas no Brasil e mais 2 nos Estados Unidos.

   Sophia, totalmente adaptada na empresa, ganhou uma boa promoção, tornando-se diretora executiva, um dos cargos mais importantes da empresa.

   Em uma visita à empresa, Adriano vai conhecer Sophia e a parabeniza pelo seu excelente trabalho. Eles se tornaram grandes amigos depois disso. Lembraram da infância com muito carinho. Mas ambos estavam bastante felizes em seus relacionamentos.

Autor: Roberto - 9º Ano

160312716-2-1500x1000 (1).jpg
bottom of page