top of page

Envolvida com o tráfico

       Elias é um homem sem estudo, mas que nunca deixou sua família passar necessidade. Ele trabalha com reciclagem e faz bicos de vez em quando. Ele é o único que trabalha em sua casa.

        Elias vive com sua mulher e com sua filha Ana. Eles moram no Morro do Macaco, uma favela muito frequentada por usuários de drogas. É um local de difícil acesso, dificultando a entrada da polícia e dos traficantes rivais.

       Elias tinha medo que sua filha se envolvesse com drogas, por isso, sempre que ela chegava da escola, ele a trancava em casa, não a deixando sair para lugar nenhum. Mas, Ana já havia conhecido as drogas na escola e já estava quase viciada.

       A partir de um certo tempo, Ana passou a chegar em casa agressiva, inclusive com sua mãe. Ela destruía as coisas e depois se trancava no quarto. Assim que Elias chega, se depara com sua mulher chorando.

      - O que houve mô?

      - Nossa filha. Ela chegou quebrando as coisas. Está muito agressiva.

      - Cadê ela, perguntou Elias.

      - Ela se trancou no quarto, respondeu a esposa.

       Elias correu para o quarto da filha e bateu na porta várias vezes. Como Ana não respondeu, ele perguntou:

      - O que houve, Ana, para você chegar quebrando as coisas?

        Ela nada respondeu. Em seguida, pulou a janela e foi para a rua à procura de mais drogas.

      Alguns minutos se passaram, e Elias decidiu arrombar a porta. Assim que ele botou a porta abaixo, percebeu que a filha havia fugido pela janela.

      Preocupado, Elias sai na rua à procura da filha. Depois de alguns minutos procurando, ele a encontra se drogando. Ela tenta alcançá-la, mas ela sai correndo.

     Envolvida com as drogas, Ana se envolve com Nenê, um dos traficantes mais perigosos do morro, um dos mais procurados pela polícia.

     Certo dia, quando menos Nenê espera, a polícia o procura no morro com um mandado de busca e apreensão. Sabendo como seria recebida pelos bandidos, a polícia se organizou e pediu o apoio das forças armadas para invadir o local. Chegando lá, como esperado, os policiais foram recebidos com balas. Começa então uma troca de tiros infernal, mas, como a polícia estava bastante organizada, consegue matar os bandidos e chegar à casa de Nenê. Ele reage, atirando contra os policiais, mas é morto com vários tiros no peito.

      Nenê era o principal chefe do tráfico naquele morro. E agora, o que aconteceria com Ana, sem a proteção do amante?

bottom of page