top of page

Montanha, o braço direito de Nenê, passa a comandar o tráfico

    Com o caminho livre, Montanha, o braço direito de Nenê, passa a comandar o tráfico. Na verdade, ele sempre quis o controle da situação, mas tinha medo de desafiar Nenê. Agora, com ele morto, ele teria toda a oportunidade de ser o todo poderoso do Morro dos Macacos.

      A partir do momento em que tomou conta do tráfico como líder no Morro dos Macacos, o clima por lá esquentou. Alguns integrantes da facção criminosa sempre se incomodavam por Montanha ser o braço direito do Nenê e aproveitar todas as mordomias que ele oferecia. Por isso eles costumavam chamar Montanha de puxa saco. Ao comandar o tráfico no lugar do parceiro, já que conhecia todo o esquema, Montanha passou a dar um corretivo em cada um dos que zombavam dele. Ele mostrou que sabe ser um bom amigo, mas quando necessário, também sabe ser um ótimo inimigo.

      Com o controle do Morro dos Macacos nas mãos do Montanha, as trocas de tiros ficaram bem menos frequentes. Com a cabeça mais fria do que Nenê, Montanha era mais inteligente e seus planos pouco deixavam rastro, o que o ajudou a ter um bom tempo no controle da situação.

Autores: Márcio, Valdenice e Jaira - 9º Ano

bottom of page