top of page

Ficar com Jane, mesmo sabendo que no futuro isso iria fazê-la sofrer

          Logo após pensar bastante sobre o que eu iria fazer, chamei Jane para conversar e contei sobre minha doença, mas não falei nada mais. Esperei para ver a reação dela e me surpreendi com suas palavras. Ela me falou que nunca iria me deixar, e que esses 4 anos restantes que eu tinha, iria passar todos os dias ao meu lado. Ela me abraçou chorando, falando que me amava. Ali eu já não tinha dúvidas do que fazer. Tudo o que eu havia pensado eu esqueci. Naquele momento, eu simplesmente só queria passar o máximo de tempo possível com ela.

          Nos meses seguintes, estava tudo dando muito certo. Nós estávamos muito felizes. Ao seu lado, eu esquecia facilmente de tudo, mas nem tudo é bom para sempre. Quando completou o primeiro ano que eu já estava com a doença, eu mal conseguia andar. Já não tinha forças para ficar de pé. Foi uma das coisas mais difíceis pelas quais passei, mas eu tinha Jane ao meu lado e, naquele momento, ela era tudo para mim. No entanto, com o passar de algum tempo, as coisas foram mudando - eu e Jane quase nem saímos mais, pois era difícil andar de cadeira de rodas pelas ruas da cidade, e em um pouco espaço de tempo, a doença se agravou e eu já não conseguia nem comer por conta própria, e então vi aos poucos as promessas de Jane se desfazendo. Nós éramos jovens, e nenhum jovem quer passar todo o seu dia preso em uma casa e, por conta disso, ela foi se afastando. Ficando sem paciência, até que viramos dois estranhos um para o outro e, quando ela saía de casa, ela estava indo procurar outro. Um dos amigos que vinham me visitar me contou que ela estava saindo com outro.

          Cadê o amor que ela falava que existia? E a pessoa que iria passar seus últimos dias comigo? Com aquilo, percebi que não vale a pena deixar nenhum sonho por algum amor. Percebi também que já não tinha forças para continuar com meu antigo desejo. Minha vida perdeu o sentido O amor me matou e levou tudo de mim.

 

Autor: David – 9º Ano

bottom of page