top of page

 

Alice fica furiosa com a babá

 

      Alice ficou furiosa ao saber que sua filha estava sendo maltratada pela babá, e decidiu colher provas para denunciá-la. Para ter provas e entregar à policia, ela pôs câmeras em toda a casa, fora da visão daquela mulher malvada.

      No dia seguinte, assim que a babá chegou, a mãe de Maria Clara fingiu que iria para o trabalho. Dez minutos depois, flagrou a babá batendo em sua filha. Imediatamente, ela chamou a polícia e entregou como prova a gravação que ela fez com as câmeras instaladas em toda a casa. A polícia levou a babá e todas as provas. Ela foi detida para que a polícia pudesse fazer as investigações necessárias.

      Nas investigações, a polícia descobriu que a babá já tinha agredido outras crianças, mas essas crianças nunca contaram para as mães sobre o ocorrido, por serem ameaçadas pela babá. Quando as mães descobriram, também foram à polícia.

     Chega o dia do tribunal. Lá, toda a população está revoltada com a situação. Assim que a babá aparece na sala, todos gritam pedindo por justiça. Chega a hora do seu depoimento e em sua defesa, ela fala que as crianças se machucavam brincando, e que ela jamais bateria em uma criança.

    Todos revoltados a chamaram de mentirosa e de bandida. No tribunal todos descobrem o real motivo dela ter feito essas coisas. Ela tinha um filho que acabou sendo morto por uma babá irresponsável que o deixou brincar num poço fundo enquanto ela assistia televisão.

    A babá, a partir desse momento, começa a ter um comportamento totalmente diferente. O povo novamente pede por justiça e o juiz pede silêncio e continua com o julgamento. Chega a mãe de Maria Clara e fala sobre as agressões ocorridas com sua filha, e mostra os vídeos feito pelas câmeras instaladas na casa. Depois, os depoimentos das outras mães com suas filhas. O juiz então decide que a babá irá pegar 25 anos de prisão.  

 

Autores: Crislaine, Elaine e Roberto - 9º Ano

bottom of page