top of page

Athirson completou 13 anos, mas não fez amigos nem se tornou uma pessoa feliz

     Quando completou os 13 anos, Athirson fez algumas amizades, mas não foram tão boas assim.  Ele nunca teve um amigo por muito tempo, pois ele só vivia dentro de casa. Sua rotina era de casa para a escola e da escola pra casa.

     Ele sempre foi um bom menino, obediente, educado e estudioso. Sentava no fundo da sala, e não saia para lugar nenhum, nem para ir tomar água ou ir ao banheiro, pois ele era tímido e vergonha.       Não falava com ninguém. Até nos trabalhos em dupla ou algo do tipo, ele fazia sozinho.

Todos os dias ele tinha a mesma rotina. Ele acordavam às vezes à noite e chorava até dormir. Chorava porque não havia ninguém para conversar com ele, o pior disso tudo é que ele não tinha pai.

      Durante um tempo, o mundo passou a não fazer mais sentido para ele, que pensava até em si matar. A sorte era a mãe dele não deixava. Ele não queria comer nem beber nada; não queria ir ao banheiro nem falar com ninguém. Também não queria dormir. Depois que se passaram 3 dias sem fazer nada, ele desmaiou. Então, a mãe dele o levou ao posto de saúde para tomar soro. O doutor fez alguns exames e constatou que ele estava com depressão.

     A mãe quase não acreditou. Aquilo só podia ser um pesadelo. Depois de uma longa conversa sobre a vida do garoto, o médico que a mãe o deixasse mais livre para brincar e se distrair, fazer exercícios, correr e jogar bola, para que ele tivesse uma vida normal, como os garotos da idade dele.

 

Autor: Geovane – 9º Ano

bottom of page