Alice não acredita em Maria Clara
Como Maria Clara era um pouco danada, vivendo sempre com hematomas no corpo por causa de quedas por não ficar quieta, Alice nem deu a mínima para a sua denúncia. Ela achou que a menina estava inventando aquilo para que ela dispensasse a babá, já que ela não gostava da babá.
- Maria Clara, eu já disse que não gosto de mentira. A babá começou a trabalhar aqui faz apenas uma semana e você já está inventando coisas?
- É verdade, mamãe. Eu juro que ela tem me machucado. Acredita em mim, por favor. Ela até me ameaçou, dizendo que se eu contasse para a senhora ela iria me prender no porão.
- Chega, Maria Clara, você está fantasiando demais. Está passando dos limites. Vá para o seu quarto agora. Você está de castigo.
Maria Clara saiu correndo para o quarto chorando. Não sabia o que fazer para que sua mãe acreditasse nela. Foi aí que Maria Clara teve uma ideia para desmascarar a babá de uma vez por todas.
No dia seguinte, assim que a babá chegou, Maria Clara pegou seu celular, ligou o gravador e o escondeu embaixo da mesa. Alguns minutos depois, quando a babá começou a ser agressiva com a garota, xingando e chantageando ela, a menina passou a irritar ainda mais a babá. Logo, a babá pegou Maria Clara pelos cabelos e apertou bem forte em seu braço esquerdo, deixando uma marca horrível. Ela gritou bem alto, para que o celular gravasse tudo.
À tardinha, assim que Alice chegou, Maria Clara esperou a babá ir embora, pegou o celular com a gravação e mostrou a sua mãe.
Alice não acreditava no que estava ouvindo. Ela nem tinha acreditado na filha. Nesse momento, ela pediu desculpas à filha e disse que a partir daquele dia iria ouvi-la mais.
No dia seguinte, assim que a babá chegou, foi surpreendida por Alice e o delegado, que estava esperando para levá-la presa. Ela estava sem entender nada. Mas Alice fez questão de exibir o áudio em que ela batia e xingava a menina.
Nesse momento, Alice falou:
- Sua cobra, eu confiei minha filha em suas mãos e você estava o tempo todo maltratando ela, uma pobre criança. Agora você vai acertar as contas com a polícia. Foi aí que o delegado a levou para prestar esclarecimentos.
Alice e Maria Clara se abraçaram e prometeram uma para a outra que entre elas não haveria segredo.
Autores: Crislaine, Elaine e Roberto - 9º Ano