Iza tem a perna amputada e consegue viver
Iza resolve amputar a perna atingida e consegue vencer o câncer. Estimulada pela família e pelos amigos, ela começa a estudar numa ótima faculdade e consegue se formar em medicina, tornando-se uma grande médica. Mesmo com uma única perna, Iza é forte e luta pela sua felicidade.
Apesar de apoiar Iza bastante, Pedro e ela se afastaram um pouco quando ela entrou na faculdade, devido à correria dela e ao trabalho dele.
Certo dia, Iza marca um encontro com Pedro. Ela queria revê-lo para matar a saudade e botar o papo em dia. Pedro ficou muito feliz por ela ter marcado o encontro e agradeceu a Deus por tê-la devolvido a vida.
Pedro estava com 25 anos, enquanto Iza já estava com 30. Eles se encontraram, relembraram os bons momentos que viveram e resolveram namorar. Estavam muito apaixonados um pelo outro e, algum tempo depois, Iza o convidou para morar com ela, já que ela morava sozinha. Iza percebeu que um dos motivos que lhe deram força e coragem para amputar a perna foi seu amor por Pedro, que não queria que ela morresse.
Pedro diz que vai morar com ela apenas por um tempo, numa tentativa para ver se daria certo. Ele estava planejando uma surpresa – ela não sabia que ele estava pensando em pedi-la em casamento.
Alguns dias depois de começarem a morar juntos, Pedro enche a casa com flores, faz um belo jantar surpresa para Iza e a pede em casamento. Ela ficou muito feliz com a surpresa. Os dois se casaram e tiveram dois filhos.
Autor: Pedro Ronalldy - 9º Ano