Athirson completou 13 anos, pôde brincar com outros garotos e sentiu-se muito feliz
Assim que completou 13 anos, a vida de Athirson realmente mudou. Ele pôde brincar e jogar bola com os outros meninos. A mãe dele o liberou e, a partir daquele dia, ele podia levar os amigos para sua casa para assistir filme e tudo mais. Mas, mesmo isso tudo acontecendo, ele não era feliz de verdade, porque ele não tinha nenhuma amizade de verdade. Apenas quando ficou mais velho foi que passou a ter amigos de verdade.
Entre os amigos, alguns o deixavam triste, mas, logo ele foi à procura de outras amizades. Foi então que ele conheceu Geovane, Rian, Jadson, Pedro e Pablo, que logo se tornaram seus grandes amigos.
Entre os amigos, havia alguns que gostavam muito de beber. Certo dia, Jadson chamou Athirson para Beber, mas Athirson recusou. Mesmo assim, ele insistiu até convencê-lo. Chegando ao bar, ele bebeu bastante e chegou à casa dele bêbado e ficou pensando sobre como estava sendo sua vida e a de seus amigos. Estava se embriagando com muita frequência, quase se tornando alcoólatra. Até drogas estava usando na companhia dos amigos.
De repente, ele começou a chorar, a se perguntar por que tudo aquilo estava acontecendo. Ficava pensando que talvez sua tristeza fosse por causa do passado dele, por não ter amigos, querendo beber e se divertir para se distrair e esquecer o tempo em que ficava preso.
Ao perceber que estava passando dos limites e quase se tornando alcoólatra, ele passou a tentar parar de beber, e pediu ajuda para Pedro e Geovane, dois dos seus melhores amigos Então, eles deram conselhos e Athirson parou de beber. A partir daquele dia, ele se afastou dos “amigos” que o prejudicavam e passou a procurar fazer mais amigos como Pedro e Geovane para ajudá-lo a se divertir sem precisar beber ou usar drogas ou algo de errado. Daí em diante, ele passou a ser uma pessoa bem mais feliz, com amigos de verdade e longe da bebida e das drogas.